Escolha uma Página

Blog da Karine

Feito com muito ❤

A garota do sapato vermelho

por | abr 26, 2020 | Conteúdo, Gestão de crises | 0 Comentários

No filme “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, a personagem Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), é uma jornalista, alucinada por compras e que, por ironia, consegue um emprego em uma revista de finanças. Ela acaba escrevendo sobre despesas pessoais a partir das suas trágicas experiências. Só que, seus textos começam a fazer um enorme sucesso, e ela fica conhecida como a “Garota da Echarpe Verde” por que é o objeto que ela escolhe para a sua analogia.

Uma mulher pode escolher qualquer imagem que a represente, a minha é um sapato vermelho, isso, e acredite, a percepção das pessoas sobre um sapato vermelho é muito interessante! Não tão surpreendente porque um Loucos e Santos vermelho verniz não merece outro tipo de reconhecimento se não o de elegante e ousado!

A princesa Marvel

Quando eu era criança eu rezava e pedia a Deus pra ele me dar um cabelão! Desses bem compridos, liso e com cachinhos nas pontas. Mas meu cabelo não crescia, era fino… E eu, escondida, colocava toalhas na cabeça pra fazer de conta que eram cabelos longos. E nessa brincadeira de imaginar, já que podia de tudo, eu incluia a capacidade de voar também, era fácil, era só imaginar que eu podia voar, e eu voava, simples assim! Enfim, esse desejo Deus não me concedeu, em o de ter um cabelão, nem o de voar, mas me concedeu muitos outros desejos para que eu mesma pudesse me dar os presentes que tanto almejava.

Eu acho as princesas da Disney lindas, principalmente e a Rapunzel mas a Mulher Maravilha da Marvel é “phodasticamente” a mais TOP, ela é, sem dúvida, Diana Prince, Gal Gadot! Você ainda não viu o Filme? Não sabe o que está perdendo, é DEMAIS! Uma vez uma pessoa me disse que eu era uma AMAZONA, foi um dos maiores elogios que já recebi. Na mitologia Grega, são as integrantes da nação das mulheres guerreiras.

Mas talvez a minha princesa favorita seja a Cinderela, a princesa do sapato de cristal. As meninas amam princesas até se sentirem uma. Acreditem, um sapato bonito faz isso, transforma qualquer mulher. E, calçar um sapato elegante dá postura e confiança para a princesa ser quem ela quiser, até mesmo uma guerreira, uma mulher maravilha!

Entre Workshop’s e lives, todos sobreviveram…

Fiquei sumida nesses meses de quarentena mas, estava focada no trabalho e usei o tempo que sobrou para reconstruir algumas percepções sobre mim mesma, remontando alguns tijolinhos do coração. Fui à campo “literalmente”, em um laboratório virtual é claro! Mantive tudo sob controle, como não poderia deixar de ser! Uns dias mais, outros dias menos, mas sob controle!

Fiz um perfil em um APP de relacionamentos, não julguem, hoje é absolutamente normal, as pessoas querem companhia e, na internet é muito mais fácil se manifestar e se expressar. Não quis me expor, não estava certa disso, por outro lado, queria criar algo atraente e interessante, então, postei uma foto dos meus pés em meu sapato verniz vermelho e foi surpreendente. Conversei com diversas pessoas inteligentes, e isso me fez rever alguns conceitos sobre o sexo oposto, principalemnte que a beleza não está na foto… A melhor parte é que pude ser percebida dessa mesma forma também. Infelizmente não consegui escrever um final feliz, ainda, mas tenho certeza que minhas escolhas serão melhores daqui para frente.

Esse texto eu devia a mim mesma, o conteúdo é um pouco fora do habitual por aqui, mas a originalidade é a mesma!

A solidão nunca será o novo normal

Ninguém está saindo igual depois desse retiro, nem deveríamos, toda experiência deve ser construtiva. Eu particularmente, quero sair melhor, mas nesses dias em que a “abertura” está inicindo gradualmente, me sinto um pouco perdida, como se o isolamento é que fosse normal. Por isso, estou tentando encontrar os melhores caminhos para mudar, sem fazer tudo do mesmo jeito. Não julgar ninguém faz parte desse enriquecimento pessoal!

Dar um tempo para aquela rotina frenética de sair cedo de casa e voltar tarde todos os dias, de ter compromissos e agenda lotada. No começo fiquei muito ansiosa com minha agenda vazia, agora confesso que estou gostando.

Eu, Karine Hasse, me sinto maravilhosamente bem sendo eu mesma! Só que nessa ultima semana de isolamento, não me senti muito feliz com o meu espelho. Eu só quero ser feliz e não me preocupar com o julgamento de ninguém por que eu não preciso ser igual aos outros, posso ser linda do meu jeito, só que o meu jeito inclui cabelos compridos e scarpins.

Ahhh, as mulheres…

As mulheres, ahhhhh as mulheres! São seres cheios de poder, encantos e sentimentos doidos!
Tem discernimento de entender, mas preferem ouvir e ver, por que os sentidos foram feitos para atuar todos juntos!
Oferecer um desafio e tirar isso depois é uma tremenda injustiça, mulheres tem apetite voráz e delírios loucos, como disse Clarice Lispector.

…das palavras de Clarice Lispector…

“Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
– E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual, porquê, sinceramente, sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas, com certeza, não serei a mesma pra sempre.”

E hoje, na fase adulta, a princesa Karine só pede a Deus, podendo escolher entre todos os pedidos do mundo que o “Senhor, me ajude a entender e saber lidar com os meus sentimentos” por que a garota do sapato vermelho vai continuar sendo quem ela quiser ser…

Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: a vida continua.
Robert Frost

Vi na série “After LIfe” – Criada, dirigida, produzida e estrelada por Ricky Gervais, After Life é uma comédia dramática que nos faz refletir sobre o nosso papel no mundo, de uma maneira simples e muito divertida.

Endereço

Av. Cristóvão Colombo, 2533/101
Porto Alegre - RS
Bairro Auxiliadora
CEP: 90560-005

Contato

(51) 9 9521-3444
ferramentasdemkt@gmail.com