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Como deixar o seu conteúdo mais atraente

por | mar 6, 2020 | Conteúdo, Marketing | 0 Comentários

Foco na estratégia

Eleger as palavras chaves depois de ficar horas fazendo análises de tendências no Google Trends, é uma atividade muito legal e responsiva para definir seu conteúdo e posicionamento online. Ver a sua plataforma tomando corpo e sendo indexada a cada post gera muita satisfação.

Como o Google Trends pode te ajudar na sua estratégia

O Google Trends é uma gigantesca base de dados

Primordialmente o Google Trends sabe tudo que é pesquisado e você pode comparar a popularidade de cada palavra chave, assunto ou pessoa, em determinadas datas, períodos e regiões. Sendo assim, você pode montar sua estratégia a partir daquilo que já esta sendo pesquisado, assim fica mais fácil, não é mesmo?

Sim, se você souber usar a ferramenta, sim! Use o Google Trends a seu favor. Para quem produz conteúdo, saber usar as palavras chave adequadas é basilar para obter boas métricas. “Estar por dentro” faz toda diferença nos seus negócios. O TRENDS permite que você faça uma análise atemporal e um planejamento para montar uma estratégia inbound marketing para bons resultados com estabilidade e confiança.

Intertítulos: A pauta é ganhar corações entre um clique e outro

Dividir para conquistar, os intertítulos servem para fragmentar o conteúdo e dar indicação ao assunto chave (palavra chave).

Texto grande e chato perde engajamento

O leitor quer respostas rápidas e assertivas para as suas buscas nas pesquisas. A internet oferece “calhamaços” de conteúdos e o receptor está aprendendo, cada vez mais, a filtrar somente o que lhe é útil. Basta ver que as pesquisas de cauda longa, aquelas buscas bem específicas, feitas por frases inteiras, estão cada vez mais populares. Ou seja, se o seu texto não oferecer isso, o leitor vai abandonar rapidamente o seu site em busca de outro que ofereça o que ele procura.

O que é um texto escaneável?

É aquele em que, ao passar os olhos, o leitor já consiga identificar o que está no conteúdo. Por isso as regrinhas de SEO são tão importantes. Eu gosto de um Plugin, o Yost, ele sinaliza onde você precisa melhorar o seu texto. Mas antes de passar pelo Crivo do Yost, eu me antecipo e já vou escrevendo dentro das regras:

  • Os parágrafos devem ser curtos
  • As frases com até 20 palavras e
  • Sempre dividir o texto em intertítulos.
  • Você também pode apontar suas palavras chave, com negrito e use mídias complementares.

O uso das palavras chave reforçam a relevância do blog e aumentam o  rankeamento, para isso elas devem estar presentes, repetidamente no texto, desde o primeiro parágrafo e, em pelo menos um intertítulo.

Tudo isso vira hábito, rapidinho você já estará com tudo no automático, bora praticar?

Como criar uma campanha SEO

O Marketing de conteúdo é sua melhor ferramenta de indexação orgânica

Criar uma campanha SEO significa que você precisa trabalhar muito e deixar o seu site cheio de informações. Portanto, gerar assuntos relevantes e de interesse do público. Você tem a liberdade de produzir o quanto quiser, quanto mais melhor. Tome alguns cuidados, certifique-se de que seu conteúdo é relevante e que vai atrair a atenção do seu público. Sou jornalista, costumo escrever bastante, então vou te dar uma dica:

Seus textos tem que ser “legais” ninguém gosta textos chatos. Você conhece a fórmula da amizade? Ninguém quer amigos chatos, não é mesmo? Então quando escrever, pense que está contando uma história a um amigo.

Fórmula da amizade: proximidade + freqüência + duração + intensidade (emoção)

Fórmula da amizade

Então meu amiguinho(a), comporte-se na internet, tenha assuntos interessantes, afinal, você não está afim de levar um fora online, não é?

É praticamente um namoro! Você já usou algum aplicativo de relacionamento? Se sim, deve saber que se você não parecer interessante não vai receber matchs e se não tiver um papo cativante e frequente, não vai manter o interesse por você.  Não é só a foto que importa, o conteúdo também é importante.

Use alguns gatilhos mentais para prender a atenção, quer dizer, nunca entregue o tudo no primeiro parágrafo, segure o teu leitor, para pelo menos até a metade do texto, o Google também mede o tempo que as pessoas permanecem no seu site, os chatos, por mais conteúdos que tenham, não são bem vistos.

Ai que medo, fico aqui falando o que fazer, mas neste momento também estou sendo avaliada. E ai? Ta gostando do texto? Lembra de deixar seu feedback no final hein, amigo ajuda amigo!

Então, essa é a primeira receitinha de rankeamento, mas siga amadurecendo o seu conhecimento, é desafiador pensar e bolar estratégias para o seu negócio. Falando nisso, vamos seguir:

O que você precisa saber:

O Google enxerga como parceiro aquele site que gera conteúdo para pesquisa. O SEO é uma forma de você concorrer com grandes empresas sem gastar com isso.

Quanto mais conteúdo melhor. Não tem muito a ver com a fórmula, pois o SEO tem um formato para você alcançar a primeira página. Tem mais a ver com  tempo e paciência. Estar na internet, somente, não é o suficiente para garantir que seu site consiga um lugar na primeira página do Google: é preciso investir em uma estratégia específica para otimizar os resultados e garantir alcance e um bom posicionamento.

Afinal, a concorrência pelas posições nos buscadores está cada vez maior com as empresas e instituições vivenciando esse período de transformação digital.

Existe uma série de otimizações que podem ser feitas no seu site e nos conteúdos visando melhorar a experiência do leitor e se tornar um resultado excelente aos olhos dos motores de busca. Mas, como já falamos no post anterior antes de qualquer coisa, é preciso escolher as palavras chaves que deseja rankear no Google e é importante estar atento aos trending topics e ficar sempre bem posicionado nos assuntos do momento. O Google Trends é outra ferramenta excelente para você comparar posicionamento de assuntos.

Ah sim, definir o target, público alvo, Persona que você quer atingir, isso também é um exercício importante.

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