Escolha uma Página

Blog da Karine

Feito com muito ❤

#Day2 #Check – Entrando em conformidade

por | mar 21, 2020 | Estratégias, Gestão de crises | 0 Comentários

Sorvendo o amargo com chá doce

Um matinho para começar bem o dia! Gaúcho é bairrista mesmo, e o chimarrão é algo que usamos para socializar, mas agora, nosso maior companheiro é um inimígo poderoso. Eu que estou sozinha nessa quarentena, estou mateando na solidão, compartilhando apenas fotos. E na foto, a mesa do home office, já está isso aí que vocês estão vendo.

Hoje foi o dia em que o ministro Mandetta falou ao vivo que ficaremos por meses nesse estado de recolhimento. Sim, a tomada de consciência da população está vindo em doses, mas tudo já era previsto a exemplo de outros países. Estrategicamente é melhor vislumbrar o quadro mais duro para alcançar o resultado esperado em menos tempo.
Hoje, dia 20 de março já temos 11 mortes pelo COVID-19, são 904 casos no Brasil e 37 no RS.

Brasil dando exemplo de transversalidade

Hoje foi um dia histórico no Brasil, a primeira sessão plenária virtual. Iniciativa inédita entre os parlamentos do mundo. Os senadores votaram o decreto de reconhecimento de calamidade pública gerado pelo COVID-19. O evento foi transmitido pela TV Senado.

Organizando a rotina

Nova rotina não é mesmo? Comecei a verificar os cursos que eu havia feito inscrição e quais fariam transmissão ao vivo. Pesquisei em uma série de canais sobre cursos on-line gratuitos que vem sendo anunciandos. Udemy, FGV, Harvard, Senai, USP… Ja adicionei alguns de meu interesse.

Depois comecei a organizar outras atividades para o dia a dia. Lavar a roupa e limpar a casa sempre foram coisas que fiz uma vez na semana (e olhe lá) então isso, definitivamente não entrou para a lista de tarefas diárias, até por que em épocas de recessão a gente economiza ao maximo, inclusive água, não sabemos até quando as companhias distribuidoras terão cloro para tratar o abastecimento. Mas fazer as unhas sim, aliás, aprender a fazer.

Organizei tudo no meu Google agenda, inclusive a hora do exercício. No mes de dezembro fiquei internada 9 dias no hospital, por conta de uma crise de pancreatite. Todos os dias recebia injeções de Heparina para ajudar a circulação, afinal eu estava me movimentando pouco. Isso me causou certa preocupação, então pesquisei alguns exercícios para fazer em casa.

Hora do filme

Vou assistir filmes para não ver notícias o tempo todo, sabemos o que está acontecendo e o que tem que ser feito, então evite a TV. As notícias causam muita pressão emocional. Estou priorizando os filmes espíritas, que manter o equilibrio e eles me ajudam muito. Escolha suas preferências.

E a vida continuaé outro brasileiro, todos da terra de Chico Xaxier, e está na NETFLIX.
No início parece chato, mas ele agrega uma mensagem linda e também vem de encontro com nosso entendimento sobre as questões da vida e da morte, na busca por ser um ser humano melhor.

Nessa época de reflexão, vale a pena assistir!

Endereço

Av. Cristóvão Colombo, 2533/101
Porto Alegre - RS
Bairro Auxiliadora
CEP: 90560-005

Contato

(51) 9 9521-3444
ferramentasdemkt@gmail.com