Escolha uma Página

Blog da Karine

Feito com muito ❤

#Day3 Cuidando da saúde mental

por | mar 21, 2020 | Estratégias, Gestão de crises | 0 Comentários

Não pensei que começaria tão cedo, mas sim, não sou só eu não, eu estou apenas começando. O meu pico da crise deu quando eu ainda estava trabalhando , presencialmente. Agora estou mais calma, pelo menos por enquanto.
Varios amigos já ligaram em busca de conforto. Mas ontem eu liguei pra minha Cumadre, era aniversário dela. Ela é enfermeira em um Hospital de Rio Grande, em uma das principais cidade do interior do RS. Ela me relatou que os profissionais da saúde não tem nem máscaras para trabalhar. E mais, alguns não estão aguentando a pressão.
Não, Deus não nos abandonou, ele está nos reeducando! Nos mostrando caminhos para sermos seres humanos melhores, e mostrando o quanto a humanidade é egoísta.

Essa pandemia começou na China há 4 meses e não houve preparação prévia aqui no Brasil. O próprio governo demorou admitir que se tornaria grave. E eu não estou criticando as pessoas que preferem estar em casa ao invés de estar nos hospitais cuidando da saúde dos outros, eu entendo eles, não sei até onde eu iria no meio dessa pressão.

Cuide bem de você para poder ajudar aos outros

Charlotte, NC, USA — Flight Attendant with an Oxygen Mask — Image by © Royalty-Free/Corbis

Sabe aquela hora que a comissaria fala sobras mascaras de oxigênio no voo?

  • “Em caso de pressurização, máscaras de oxigênio cairão automaticamente” – Pois é, ela fala para colocar primeiro em você e depois ajudar os outros – ” Puxe uma das máscaras, coloque-a sobre o nariz e a boca ajustando o elástico em volta da cabeça e respire normalmente, depois auxilie a criança ao seu lado”

Essa é a lógica do momento! Esteja bem para ajudar o outro, nunca antes o espírito coletivo e de união fez tanto sentido.
Sabe no filme Titanic em que os músicos tocaram até o fim, pois é. Admiro pessoas corajosas, vamos ver até onde podemos ir nessa luta!
E que Deus nos abençõe!

Fiz um card e distribuí na rede dizendo que ajudo com meu trabalho. É o que eu posso fazer para ajudar, além de ficar em casa. Sinto uma vontade imensa de despertar o espírito de solidariedade.

Endereço

Av. Cristóvão Colombo, 2533/101
Porto Alegre - RS
Bairro Auxiliadora
CEP: 90560-005

Contato

(51) 9 9521-3444
ferramentasdemkt@gmail.com