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Blog da Karine

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Desafios profissionais e produtividade

por | mar 6, 2020 | Empreender, Marketing | 0 Comentários

Quando empreender? No que empreender? E quais os maiores desafios profissionais?

Xí, é tanta pergunta, não é mesmo? Empreender é um grande desafio! Outro dia uma amiga me disse que o SEBRAE tem cursinhos bem legais para quem quer começar um negócio. Eu acredito que vale a pena investir em uma formação porque o emaranhado burocrático ainda é amplo. Aliás, formação é importante para todos os desafios profissionais e segmentos. O importante é ter força de vontade, você tem? Então bora fazer!

Decidiu empreender? Comece pela disciplina

Os fatores de sucesso dependem de como você irá definir suas estratégias e para quem irá as destinar. Acima de tudo, conheça bem o seu negócio e a sua persona, delimite, defina, antes de espalhar sua ideia por aí.
Imediatamente, tenha domínio do seu conteúdo e tudo que o cerca. Saiba como cada etapa do processo foi concebida. E atenção: Regra numero 1 para quem está começando –  jamais prometa algo que não vai conseguir entregar. Cumpra com prazos e horários, sempre! Empreender é compromisso!

  • Dedique um tempo para estudar, ler artigos sobre negócios e como a era digital se atualiza, esteja ligado nisso!
  • Planeje com cuidado, não seja pego de surpresa.
  • Trabalho em equipe exige tolerância aliada ao bom senso!
  • Atitude e dinamismo todos os dias!
  • Criatividade! Qualquer ideia tosca pode se tornar uma grande ideia. Seja simples, não tenha vergonha de criar, conversar com contatos afins ajuda muito a polir sua reflexão!
  • Observe quem são os líderes do grupo!
  • Organize metas, compromissos, faça checklist, tenha um planejamento estratégico.
  • Analise o ambiente, olhe para os concorrentes, note o que dá certo e o que não dá.  Afinal, Antoine Lavoisier, considerado o pai da Química, já dizia “nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. Viu só? Marketing é pura química!
  • Tenha ideias, crie insights, estude o ambiente e confie no seu projeto.

Faça CONEXÕES

Assim que tudo estiver em ordem, saia por aí contando que você tem um negócio e está preparado (a) para o mercado. E sobretudo, construa bons relacionamentos, tome cafezinhos com possíveis cliente, se não for possível cliente, tome café também. Todo bom relacionamento acresce! Precisamos olhar nos olhos e conversar, assim acontecem os melhores insigths.

PLANEJE, CRIE E REORGANIZE QUANDO FOR PRECISO – OFEREÇO CONSULTORIA PARA TODAS AS ÁREAS DE MARKETING DO SEU NEGÓCIO. VAMOS CONVERSAR? EU PAGO O CAFÉ!

Apaixone-se

Antes de tocar o coração das pessoas, toque o seu, aproprie-se da sua ideia, apaixone-se por ela! Conte a sua história com paixão, permita-se e não permita que ninguém desconstrua seus planos. Tome coragem, trabalhe muito e tenha cuidado com as armadilhas do caminho, lembre-se: 

Baú aberto não protege tesouro!

Planeje

Acima de tudo, desenhar seu planejamento estratégico é fundamental para o sucesso do seu negócio. Tenha um plano para cada situação, para cada ação, faça uma agenda settings, desenhe nas paredes, tudo isso deixará você munido de conteúdo.

Conheça suas dores, suas potencialidades e suas fraquezas. Considere as situação externas e internas, observe o ambiente, faça análises, veja seu caminho com clareza.

Inbound Marketing

Se você tem pai ou mãe empresários, independente do porte da empresa, conhece algumas dessas dicas. Pais empreendedores sempre dizem: “Tens que trabalhar muito, meu filho!” “Tens que subir um degrau de cada vez” “Não é fácil, leva tempo”. O meu pai usava uma frase que eu gosto muito “nunca dê o passo maior do que a perna”.

No Inbound Marketing o fundamento é o mesmo, tem a mesma analogia de todos os negócios. Nesse ínterim, tenha paciência e trabalhe, um dia você terá seus 15 minutos de fama. Mas comece, as fórmulas você vai construindo pelo caminho.

Então, o Inbound parte desse princípio, trabalhe muito para ser visto e reconhecido. Afinal, o seu conteúdo é o que você tem de mais precioso.

Design Thinking

  • Pensar fora da caixa em torno da essência
  • A inovação está onde há valor percebido pelas pessoas
  • Inventar é trazer algo novo, investir em idéias.
  • Inovar é transformar ideia em valor
  • Sem foco nas pessoas não há inovação
  • Preço é o que você paga, valor é o que você recebe
  • Design Thinking é atitude, não é moda nem tendência.
  • Inovação é resultado de pessoas, processos e trabalho duro.
  • A publicidade e propaganda , hoje, se tornaram mais uma taxa que você paga por não ser empático, colaborativo e experimentador.
  • Hoje nosso maior desafio é entender o mecanismo de escolha e decisão das pessoas. O mercado há de valorizar os hábitos, as crenças e os valores individuais

Criação de Conteúdo – Workshop

E por fim, deixo um vídeo de uma experiência incrível, com um grupo de mulheres cheias de gás e planos que encontrei em um dos no Workshop que ministrei sobre Criação de Conteúdo, em Porto Alegre. Em primeiro lugar quero dizer que tive o prazer de ministrar o conteúdo deste evento. Eu, Karine Hasse, sou jornalista, e nesses 14 anos de profissão sempre trabalhei com criação de conteúdo. Busquei ampliar minha formação com MBA em Marketing digital e aperfeiçoei minha atuação em Planejamento de Comunicação, Inbound Marketing e Design Thinking.

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