Escolha uma Página

Blog da Karine

Feito com muito ❤

Motivação aumenta a produtividade

por | mar 6, 2020 | Empreender, Marketing | 0 Comentários

Motivação é a chave do sucesso

Se essa frase não é nova para você, então você já sabe o que é Endomarketing. Pois ela realmente faz todo sentido, por que de fato a motivação aumenta a produtividade. E ela não precisa vir do gestor, deveria, pela ordem das coisas, mas pense que o gestor pode estar esperando encontrar talentos. Pense nisso!

Manter o foco

A vida tem seus altos e baixos e ninguém disse que isso não é normal. Às vezes você está cheio de energia criando novos projetos e às vezes só quer ver Netflix no sofá, e olhe lá! E você sabe mais o quê? É bom relaxar, é bom dar um tempo, parar para reformular, reorganizar, observar…

O Endomarketing na empresa

Você gostaria de ter funcionários satisfeitos e apaixonados pela sua empresa?
Suponho que a resposta seja: SIM. Nesse caso, você entende a importância do Endomarketing. Trata-se de ações responsáveis por motivar os colaboradores, fazendo com que eles realmente se sintam uma parte importante dentro da empresa.

Sua empresa pode ter um posicionamento de marca incrível, mas um funcionário infeliz pode pôr tudo a perder. O Endomarketing trabalha com estratégias voltadas para a empresa e seu público interno, visando empolgar os funcionários e evitar o turnover, que é aquela rotatividade de colaboradores.
É aquela velha analogia, se por dentro não vai bem, como faz parecer por fora?

Técnicas de PNL, Mindset, coaching …

Se ligou nessas palavras que estão na moda, não é? Trata-se do domínio de técnicas motivacionais, a partir das mais variadas ações que tem o objetivo o desenvolvimento pessoal e empresarial. Cada peça é importante nesse quebra cabeças, por que com o bem estar da empresa, o cliente também será atraído com mais leveza e isso auxilia e muito na fidelização. Experimente, proponha uma atividade com um profissional dessas áreas no seu ambiente.

Hierarquia de necessidades de Maslow

Já ouviu falar nessa teoria? Vou colar o texto aqui da Wikipedia porque não sou eu que estou falando, mas ela comprova o que foi dito acima.

Maslow define cinco categorias de necessidades humanas: fisiológicas, segurança, afecto, estima e as de autorrealização. Esta teoria é representada por uma pirâmide onde na base se encontram as necessidades mais básicas pois estas estão directamente relacionadas com a sobrevivência. Segundo Maslow, um indivíduo só sente o desejo de satisfazer a necessidade de um próximo estágio se a do nível anterior estiver sanada, portanto, a motivação para realizar estes desejos vem de forma gradual.

Mais humanos

Nesse contexto de Homens VERSUS máquinas que estamos sendo inseridos, nada me deixa mais feliz do que pensar que o ser humano jamais poderá ser substituído por robô nenhum. Por que somos nós que temos tato, olfato, visão, audição e paladar, somos nós que temos discernimento e bom senso, somos nós que sentimos as emoções. Só é preciso haver mais consciência e respeito para andarmos no caminho do bem e termos sucesso sendo felizes!

Endereço

Av. Cristóvão Colombo, 2533/101
Porto Alegre - RS
Bairro Auxiliadora
CEP: 90560-005

Contato

(51) 9 9521-3444
ferramentasdemkt@gmail.com