Escolha uma Página

Blog da Karine

Feito com muito ❤

E hoje? Como vai?

por | jun 13, 2020 | Gestão de crises, Posicionamento | 0 Comentários

Que situação que a gente vive hoje, quando a maior alegria é pegar um carrinho de supermercado e fazer compras. Atividade essa que também passou a ser uma ótima opção para encontro com os amigos. Juro, essa é a coisa mais adulta que já fiz na vida. Tenho preferências por dias de semana e no último horário da noite, quando os corredores não estão tão cheios. E ainda dá pra fazer o charme de um programa noturno.

Hoje uma pessoa me disse, que desde de março eu falava em ressignificar a crise e pensar em soluções para fazer a economia girar. Ainda penso as mesmas coisas, mas tive que amadurecer posicionamento, romantizar menos devido às circunstâncias. Já se passaram três meses e o que menos vi foram mudanças nas pessoas, a maioria continua reclamando, reclamando e reclamando. Trabalho para plataformas públicas e fico triste com posicionamentos irredutíveis em ver problemas em tudo. Enxergar de forma tão linear, quando que a maior solução está em olhar para si próprio e pensar em suas próprias ações. É claro que é mais fácil apontar o dedo para os outros, mas que tal tentar fazer diferente dessa vez?

Fazer um pouquinho, soma…

No meu tempo de colégio, lá nas séries iniciais, quando terminava a hora do “recreio” toda a turma ia para o banheiro com suas escovinhas de dente, em fila. Precisava de um banquinho para alcançar a pia, não sei se essa prática ainda existe. Mas, depois da escovação a professora distribuía o fluor para cada um. Já naquela época (veja eu estou entregando a idade) aprendíamos que quando desligávamos a água da torneira, enquanto fazíamos a escovação, economizávamos muita água do planeta.

As vezes eu pensava que se somente eu desligasse a  minha torneira, não faria diferença nenhuma. Mas que se isso fosse um hábito e eu repetisse sempre ao longo da vida, aí sim faria diferença. Ainda mais se todas as pessoas desligassem a torneira enquanto escovassem os dentes, todos os dias ao longo da vida, faria muito mais. Eu era criança mas já entendia o sentido das coisas.
Agora com a pandemia, fico triste que vejo que muita gente não entendeu ainda o que significa fazer a sua parte. Julgar as atitudes dos outros não soma, esperar que os outros façam a sua parte, não soma…

Fale menos, pense mais…

Eu sei que demagogias não vão empregar as milhares de pessoas que perderam suas rendas, mas empurrar tudo para o lado negativo também não. Melhor é divagar menos e agir mais, cuidar da sua vida. Aproveitar que está usando máscara para falar menos. Já passei várias fases do isolamento, assim como a maioria das pessoas, no início pensava que haveríam janelas para novas possibilidades. E hoje constato que sim, eu mesma troquei de emprego, fiz diversos trabalhos freelan, e dei um Upgrade profissional. Claro que as áreas da comunicação e do marketing digital facilitam muito isso, mas converso com muita gente e cada um encara do seu jeito. Você pode ter dias ruins, mas que não sejam todos eles, por que isso não vai mudar em você quando a pandemia acabar, não procure culpados.

Endereço

Av. Cristóvão Colombo, 2533/101
Porto Alegre - RS
Bairro Auxiliadora
CEP: 90560-005

Contato

(51) 9 9521-3444
ferramentasdemkt@gmail.com