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#Day6 – Posicionamento e conteúdo nunca foram tão importantes como agora

por | mar 24, 2020 | Conteúdo, Posicionamento | 0 Comentários

Parando para analisar o cenário, percebo que nunca antes foi tão importante estarmos bem alinhados com nosso conteúdo e posicionamento.

Ocupe seu tempo produzindo conteúdo. Não tente vender, ninguém está querendo comprar, mas mostre por que você é importante no mercado!
É de bom senso que você precisa, este é um momento em que as pessoas estão com tempo, mas também estão com medo e pouca paciência. Saia dessa vibração e venda a sua importância!
Sobre a demagogia da borboleta que eu falei ontem, ainda vale, mas é hora de acordar e sair da fábula, temos que cuidar da nossa saúde mental sim, mas vamos concentrar em produzir, em nos preparar para a crise que vem aí. Pensar nas estratégias que vamos abordar ali na frente, qualquer ação agora pode ser precipitada, por que precisamos sentir o terreno que estamos pisando.

Sabe aquele monte de cursos que me inscrevi, não vou fazer, não posso perder o foco, sabe aquela função de acordar cedo e me arrumar e maquiar pra vir até a sala trabalhar? Pois é, preciso voltar a fazer, no sexto dia ja estou largada no pijama. Hoje dei uma grande desestabilizada, mas já estou de volta. Focada!
Também parei de somatizar problemas, então não vou mais contar numero de infectados e de mortes, isso é dispensável! Bora pra frente, nada de vitimismo, estamos em crise e essa é a realidade, se não trabalharmos não vamos sair dela #fato. Então, mais força agora do que nunca!

A Construção de uma boa imagem pessoal depende de uma única pessoa!

Alinhar sua imagem na rede não é difícil, basta saber quem você é e o que você quer mostrar. Tendo isso bem definido, algumas ações técnicas resolvem tudo para você! Mas você tem certeza de que está bem alinhado com seu posicionamento e conhece o seus objetivos? Se a resposta for NÃO, bem vindo (a) ao nosso desafio!

Vamos te ajudar ordenar o seu projeto, situando, polindo e aperfeiçoando seus propósitos, com foco nos objetivos. É o que chamam de TOMAR PARTIDO.

E para isso, é importante entender de que forma as coisas são vistas e entendidas pelo espectador.


Veja bem, as reações acontecem em nosso cérebro seguindo a seguinte ordem: 

A primeira reação a toda ação da nossa vida, incluindo às simples do dia a dia, são dadas pelo cérebro reptiliano, que é o INSTINTO.

A Segunda reação é responsabilidade do sistema límbico, que são as EMOÇÕES.

E depois de passar pelas atividades desses dois, o cérebro ativa o néocortex, ou seja, a RAZÃO!


Como realmente é:

Observe os pequenos atos da sua rotina a partir de quando sai de casa pela manhã. Ou saía antes disso tudo.

Quando vaiatravessar a rua, por exemplo, e vê que  está vindo um carro, você pára. Essa é uma ação do seu instinto, por que seu inconsciente dá o alerta de que aquilo representa perigo e ativa o medo, que é uma emoção e está aliada a sua segurança. Depois disso é que o seu córtex racionaliza o que você deve fazer. Ele vai avaliar o ambiente, visualizar onde tem um sinal ou faixa de segurança, ou calcular o tempo de passagem entre um carro e outro para você chegar em segurança do outro lado da rua. Em situações corriqueiras você não analisa dessa forma a cada ação, mas e se aparecer um leão na sua frente? Nesse caso você percebe nitidamente como cada uma dessas reações vai acontecer.

Para voltar ao contexto,  vamos lembrar que tudo que está sendo lançando na rede está sendo visto, ainda mais agora, você percebeu que todo mundo está fazendo lives, é hora de perder o medo e se apresentar. Se prestar bem a atenção, também vai perceber que normalmente são as mesmas pessoas que estão vendo o seu conteúdo dia a dia, e eles são a sua audiência. E se você quiser aumentar essa audiência precisa criar conteúdo relevante para os nichos que quer alcançar.

Foco no sucesso!

Fatos e estudos comprovam que para ter sucesso você precisa equilibrar as suas reações. Então, o que você já fez por você nesse sentido?

Sim, estamos falando de questões emocionais. Apenas 5% das suas atividades cerebrais são conscientes, os outros 95% estão no seu inconsciente, produzidos por experiências passadas. Se você deu uma significação ruim a uma experiência, essa será a primeira  impressão que o seu cérebro vai lhe informar quando você estiver novamente um uma situação semelhante.

Eu não sou coaching e nem esse é o objetivo aqui, mas precisamos encontrar o nosso alinhamento motivacional, por que POSICIONAMENTO deve ser feito com confiança e segurança.

Passo 1 – Imagem é o que parece

Pareça bem, tenha postura, esteja bem vestido e cheirando bem. Tudo começa pelo básico!

Demonstre confiança e conhecimento. Se você PARECER bem, será a metade do caminho para estar bem. Você já ouviu aquela frase “a primeira impressão é a que fica?” Pois é, não é bem assim, mas até você mudar essa primeira impressão terá que provar. Então, para evitar esse processo que pode consumir tempo e desperdiçar energia, tenha cuidados com a sua imagem. Na era digital é preciso tutelar o que está sendo filmado e fotografado e como você vai parecer nessas mídias. Existe uma linha tênue entre quem você é e o que você parece.

Quem você é, só diz respeito a a você mesmo, mas sua imagem profissional é parte do seu componente, do seu currículo.

Nessa etapa precisamos falar sobre as roupas, como usamos o cabelo, nos maquiamos, nos portamos e como falamos. Se temos boa dicção e atitude para falar em público e nos posicionar em uma fotografia.

Passo 2 – Como definir posicionamento

O posicionamento é construído a partir dos seus objetivos, focando no resultado. Nessa etapa é fundamental definir bem seu público alvo, sua persona e seus nichos. Entramos de cabeça na pesquisa, nas tendência, no marketing digital propriamente dito. Quando falamos em construir posicionamento temos que estar focados no PÚBLICO ALVO. Saber quais são suas preferências e segmentar demograficamente (idade, local de residência, renda mensal, sexo, nível de escolaridade, estado civil, profissão e nacionalidade, entre outros).

Aqui se cravam bandeiras e identificam afinidades com valores! 

Você precisa mostrar quem você é e por que veio! Construir uma reputação é falar de você, o que faz e o que pensa. Falar da família, memórias, trajetória, projetos pessoais, círculo social. É definir como quer ser visto e lembrado.

É fundamental que você tenha um bom network, e faça relacionamento. Esteja presente e seja visto pessoalmente pelo seu público. Tome cafezinho com seus clientes e parceiros.

Passo 3 – Construa o seu conteúdo

Antes de mais nada é preciso criar ou otimizar as plataformas, sites e redes sociais e saber usá-las. Quando falo saber usar, me refiro a fazer seu próprio conteúdo, é gravar vídeos e expressar sua opinião, sua posição, suas idéias…

Você precisa ter uma visão bem ampla para identificar os gargalos e demandas do seu público. Observar o que a concorrência está fazendo e ser capaz de oferecer um conteúdo diferenciado dentro dos Nichos de cada segmento, e daí abordar conteúdos simples, de fácil entendimento, que demonstra sentimento, fala com emoção e empatia.

Seguindo esses nossas dicas você com certeza estará preparado (a) para o mercado digital, gastando somente o seu conhecimento e talento. 

Topa? Então só vem!

Karine Hasse – consultoria e treinamento 

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