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Blog da Karine

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Raio X do INSTAGRAM

por | out 3, 2020 | Conteúdo, Engajamento | 0 Comentários

Adoro partilhar boas experiências e, sábado de manhã, 03 de outubro/2020, participei de um curso TOP sobre INSTAGRAM, projeto de uma amiga Marketeira e empresária muito talentosa, a Dayana Corrêa Nunes, sócia proprietária da agência INNOVA.

O 1º #RaioXdoInsta tratou sobre conteúdos que geram engajamento, recursos e estratégias de INSTAGRAM MARKETING

E eu, como não poderia deixar de ser, tirei o sábado para brincar com novas idéias e “TESTAR FERRAMENTAS”!

A Dayana, muito maravilhosa, sabe bem como mexer com a minha criatividade, deu dicas super quentes sobre COPYWHITING, MKT sensorial, DNA e valores, Storytelling, dores, AIDA, tipos de conteúdo e percurso de compra. Justo eu? Fissurada em Inbound, logicamente iria trabalhar no sábado tooodooo.

O que rolou?

MARKETING SEONSORIAL o que é? É uma estratégia que visa criar ou reforçar um vínculo de marcas com clientes por meio de estímulos sensoriais, ou seja, apelando para os nossos 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato).

Conteúdo que engaja no INSTAGRAM

Temos que considerar, primeiramente, que a internet tem milhares de conteúdos, enchurradas deles, e com isso a atenção do interlocotor fica cada vez mais dividida, fazendo com que as pessoas percam o foco rapidamente. Segundo, é preciso considerar que o INSTAGRAM entrega o seu conteúdo para menos de 7% do seu público. Então? onde devemos focar de verdade para que não percamos esse precioso tempo?

Os pilares: Conteúdos que mostrem o DNA da empresa, provas sociais, conteúdos informativos e sim, conteúdos que divirtam, então, o que você precisa saber? Mesclar e dosar as informações.

O que converte?

Conteúdos que inspiram – Conforme falamos acima, o que converte é o que é real, natural e feito com capricho. Invista nos valores da empresa, monte Storytellings´s, encontre a dor do cliente e se assemelhe e isso, use a proposta de MKT sensorial. Faça conteúdos que inspiram.

Conteúdos que Educam – Mostre para o seu público o que você vende, explique a ele como funciona, conte por que é importante. Aqui você pode usar e abusar de dicas de livros, tutoriais, filmes, e-books, tudo que for educar o seu cliente. Saiba entregar em doses terapêuticas, quer dizer, o mais resumido possível e em dias alternados. Você pode condicionar o seu público, educar ele a ver esse conteúdo uma vez na semana, ou duas, pode marcar dia e horário. E lembre: Até que você tenha um público bem engajado, não exagere.

Conteúdos que entretem – Aqui é a Vez do “tô nem aí real” como diz a Day, aproveite as ferrametas disponíveis para informar divertindo com TikTok, memes, Gifs animados, saia do foco daquilo que é sério e discontraia.

PLANNER – Ponha o celular despertar para criar hábitos para você e, consequentemente, para o seu cliente. Crie dias e horários específicos para cada conteúdo, isso vai acostumar o seu público, seja fiel a isso, se acha difícil, use recusros de planejamento, segue DICAS de links Gratuitos:

http://naomemandeflores.com/planner-2020-mensal-semanal-diario-e-mais/
https://www.apenasdetalhes.com/planner-2020-download-gratis/
https://business.facebook.com/creatorstudio?tab=home&collection_id=all_pages

COPYWRITING

O QUE É? É a estratégia de produção de conteúdo focada em convencer ou CONVERTER o público alvo. Baseado nas técnivas de ATRAÇÃO/INTERESSE/DESEJO/AÇÃO o “famoso” método “AIDA” muito conhecido no MARKETING tradicional, para direcionar o cliente para a tomada de decisão, ou seja, a compra.

ATENÇÃO = Título + imagem
Atração + interesse

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